quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vamos propor emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2009

Feministas querem mais verba orçamentária para programas destinados à mulher

Por Redação da Revista Fórum

O fortalecimento de ações voltadas para o combate à violência doméstica, para a saúde da população negra e o 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) estão entre as principais reivindicações contidas no documento que o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea) entregou à bancada feminina da Câmara. O documento contém sugestões de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2009.

Segundo a autora do estudo, a economista Gilda Cabral, 36 programas que integram o Orçamento Mulher na Lei Orçamentária 2009 tiveram verbas reduzidas. “É um elenco de ações que o governo diz que é ótimo, faz campanha na televisão, mas na hora do Orçamento não tem dinheiro”, conta.

“Você chega no fim do ano e o governo não executou nem 60% do orçamento autorizado. Não dá para em um mês implantar um bem estar tão importante da população”, explica Gilda.

Para ela, o orçamento não é só coisa de economista. A população pode e deve participar ativamente

“Até o dia 14 deste mês [é possível participar] entrando no site da Câmara dos Deputados e propondo uma emenda. Não é possível saber se o recurso vai sair, mas pelo menos você como cidadão vai poder participar e acompanhar os gastos do governo”.

http://www.envolverde.com.br/?materia=53454
(Envolverde/Revista Fórum)

Um comentário:

Anônimo disse...

Marizete, mulher arretada! Parabéns pelas lutas políticas em defesa das mulheres, e pela votação expressiva nesta primeira candidatura.
Esta semana estou participando de um Debate promovido pelas Secretarias: SEPROMI/SETRE/SAEB e a OIT, no qual o tema é - Raça, Gênero, Pobreza e Emprego. Este debate finaliza amanhã, dia 07, e espero que novas ações sejam implementadas dentro deste tema.
Parabéns pelo espaço/discussão. Beijos
Lita Passos