quinta-feira, 16 de outubro de 2008




Retomo este blog depois de vários meses.
Durante este tempo ausente assumi o desafio de concorrer a uma vaga para a Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas - um desafio que não aceitei sozinha, pois junto comigo estavam mulheres e homens que perseguem com saudável obstinação a idéia da transformação social.
Vivemos intensamente cada um dos momento dessa campanha. Fizemos mais de 150 reuniões, com os mais diversos segmentos da sociedade, sempre debatendo, sem receio, os temas mais polêmicos do cotidiano - a violência contra as mulheres, a rica diversidade de nossa sociedade e a necessidade da convivência fraterna e respeitosa entre os desiguais na opção de vida, mas iguais nos direitos de políticas públicas.
Não tivemos êxito na nossa intenção imediata, que era alcançar uma vaga na Câmara - recebi 424 votos, número insuficiente para eleger uma vereadora.
Mas contamos uma vitória política expressiva: trouxemos para o debate no municipio a importância de qualificar a disputa eleitoral, fundamentando-a não em promessas eleitoreiras mas no debate de propostas; não na força do dinheiro, mas na riqueza das proposições.
Fomos a única candidatura ao legislativo que teve coragem de assumir como bandeira a defesa do segmento LGBT, da liberdade de orientação sexual e o combate à intolerancia religiosa, com apoio declarado às comunidades reunidas nas religiões de matriz africana, junto com o debate do papel das mulheres na sociedade e na política.
Ainda não foi desta vez que Cruz das Almas elegeu uma mulher de esquerda, socialista e feminista para a Câmara de Vereadores, mas nós não vamos desistir!

7 comentários:

Mozzer disse...

Parabéns Marisete pelo blog. Vc é 10!

Marisete Andrade disse...

E vc bem rápido, hem Mozzer??? Gostei da visita!!

Rjane disse...

Olha mulher foi ótimo caminhar com vc todo esse tempo!!Foi muito rico pra mim que estou dando os primeiros passos nesse mundo novo!!Procuro aprender sempre,e se puder ensinar ótimo!rsrsr Já estou sentindo saudades!!abraço

Jan

graça sena disse...

Zeu, por enquanto vc é 424 mas não demora pra ser 1000.

anjobaldio disse...

Ôi Zeu, parabéns pela luta e também pelo seu blog. Bjs.

Unknown disse...

Vá em frente, pois vc tem muito potencial e espaço para vencer nesa caminhada! Votei em vc e vou continuar votando, quantas vezes vc se candidatar... Sucesso agora e sempre,
Santinha.

Javier disse...

Ânimo, conseguir-se-á. Em Espanha já se reconheceu a liberdade sexual, ainda que a liberdade religiosa segue sendo menor porque a Igreja Católica tem grande poder. Vocês terminarão mudando as coisas. Um saúdo cordial desde Espanha.